Aparelho Branco: Vantagens além da estética desse aparelho

aparelho-branco

Aparelho Branco: As vantagens além da estética desse aparelho ortodôntico

Para quem busca um sorriso bonito mas sem exibir os metais do aparelho.


O que é o Aparelho Branco?

Para quem pensa que aparelho dental ou aparelho ortodôntico é coisa de adolescente, muito enganado se encontra por achar que aparelhos são apenas aqueles sorrisos metálicos coloridos. No mercado atualmente existem diversos tipos de aparelhos, que praticamente são imperceptíveis aos olhos, como é o caso do aparelho branco. Muito usado por aqueles que desejam discrição e um bom tratamento das necessidades bucais.

Para que seja possível ficar mais clara as vantagens de se usar o aparelho branco como forma de tratamento e estética, acompanhe a lista abaixo.

 

Aparelho Branco é quase imperceptível

Os aparelhos brancos são geralmente conhecidos como aparelhos ortodônticos estéticos, pois foram desenhados para suprir uma necessidade do mercado que além de corrigir o alinhamento dentário, não queria seus sorris metalizados. Grande fatia desse mercado, formado por adultos que já passaram da fase do “descolados”.

O aparelho de Safira é praticamente a opção que mais chega próximo da transparência, passando despercebido na maioria dos casos.

 

Possui a mesma funcionalidade do aparelho tradicional

O aparelho branco possui a mesma funcionalidade dos aparelhos metálicos tradicionais. Independente do modelo ou da indicação para alinhamento dos dentes, você pode optar por diversos modelos existentes no mercado. Como a funcionalidade é a mesma que os aparelhos tradicionais, a escolha de qual aparelho branco será utilizado, fica mais a critério estético do que de resultado. 

 

Resistência tão boa quanto os tradicionais

O aparelho branco quando começou a ser confeccionado, de fato, sua construção era composta por um material mais frágil quando comparado aos aparelhos metálicos tradicionais. Porém, o mercado começou a trabalhar em cima dessa fraqueza iniciando a produção do aparelho branco em porcelana ou até mesmo em porcelana monocristalina. Deixando o aparelho branco mais resistente e muito mais bonito esteticamente.

 

Ficam transparentes até o final do tratamento

O maior temor do usuário de aparelho branco é que o mesmo perca a coloração original com o passar do tratamento dentário. Porém, por se tratar de um material de porcelana e safira, o aparelho branco se mantém branco até o final do tratamento.

Mas para que isso ocorra de maneira satisfatória, deve ter cuidado ao colocar aquelas “borrachinhas” ao aparelho. Pois optando por coloridas, essas borrachinhas sim, podem perder a cor com o tempo.

 

Tratamento mais rápido

O aparelho branco proporciona além de uma estética mais atraente, o tratamento com esse modelo de aparelho pode ser muito mais rápido quando comparado com o aparelho tradicional.

Isso acontece porque a forma com que os braquetes são presos ao dente por fio metálico e não por elásticos. Realizando uma pressão maior e com isso, um tempo menor de tratamento.

 

Em que Dentista colocar o Aparelho Branco?

Para a maioria dos brasileiros, a limitação existente para a colocação de aparelho branco ou tradicional para o tratamento e alinhamento dos dentes, é apenas a escolha de que dentista fará o acompanhamento desse processo.

Para facilitar a sua decisão, você pode contar com a Planos Dental para ajudar na escolha do melhor dentista.

Clique agora no link e garanta o melhor sorriso para você: LINKINTERNO.COM.BR

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS