Aparelho odontológico branco: tudo que você precisa saber

aparelho-odontologico-branco

Aparelho odontológico branco

Aparelho odontológico branco oferece um sorriso discreto


Aparelho odontológico branco

Você sabe o que é e como funciona o aparelho odontológico branco? Nós iremos explicar tudo para vocês sobre esse tipo de aparelho que pode melhorar seu sorriso e, ainda, deixar sua aparência mais discreta. 

Isso porque o aparelho branco, ou aparelho invisível como é chamado, é uma ótima alternativa para fazer o tratamento do alinhamento dos dentes — não comprometendo a aparência com um material chamativo. 

Qual o material do aparelho branco?

Você deve se perguntar porque o material do aparelho de dente é branco, mas nós iremos explicar os motivos dessa coloração. Ele é feito com 3 materiais que são fundamentais para que ele tenha durabilidade, preço e acabamento final. Saiba mais sobre eles, logo abaixo. 

  • Policarbonato: esse é o responsável por deixar os braquetes com a coloração ligeiramente opaca e leitosa. 
  • Cerâmica: ela oferece o acabamento mais branco e inibe o surgimento de manchas que poderiam aparecer com o tempo. 
  • Safira: ele oferece um visual mais translúcido que se encaixa nas diferentes tonalidades de cores de dentes. 

 

Cuidados com o aparelho dentário branco

Agora que você sabe o que é e como é feito o aparelho dental branco, então precisa saber os cuidados que precisam ser feitos com ele. 

A alimentação precisa ser regrada para que você possa manter o aparelho mais branco. Portanto, os alimentos com muita pigmentação não são muito recomendados. 

Apesar das visitas ao dentista serem menos frequentes, é importante comparecer no consultório sempre que o dentista solicitar. 

Isso porque pode ser necessário apertar ou pressionar os braquetes a cada nova consulta, entre outros tratamentos que precisam ser feitos. 

 

Por quanto tempo e quem pode usar aparelho branco?

Não existe um tempo fixo de uso para todos os pacientes. É preciso verificar com o dentista para saber quanto tempo ficará com o aparelho nos dentes. 

Já a indicação do uso do aparelho para cada paciente é sem restrição de idade, mas costuma ser indicado a partir dos 12 anos. 

Mas tudo depende da gravidade de cada paciente que podem apresentar quadros mais graves (mordidas cruzadas, dentes encavalados, entre outros) e menos graves (alinhamento dos dentes, questão estética e outros). 

 

Quais as vantagens de usar aparelho odontológico branco? 

Ainda tem dúvidas que o aparelho branco para os dentes é uma boa opção para você? Então vamos contar outras vantagens que farão você pensar a respeito. 

  • Quase invisível: esse tipo de aparelho é para aqueles que querem discrição na hora de usar aparelho de dente.  
  • Apesar de muitas pessoas acharem que o aparelho branco e o metálico não possuem a mesma eficiência, ambos são eficientes e entregam ótimos resultados. 
  • O material do aparelho branco é mais leve e, consequentemente, machuca menos a boca durante o tempo de uso.
  • É muito difícil que o aparelho mude de cor totalmente durante o tratamento se você tomar os devidos cuidados de higienização. Portanto, aparelho branco até a retirada definitiva. 
  • O material do aparelho branco é mais leve e, consequentemente, machuca menos a boca durante o tempo de uso.

 

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS