Aparelho odontológico: preço das fases do tratamento

aparelho-odontologico-preco-das-fases-do-tratamento

Aparelho odontológico: preço das fases do tratamento

Quanto custa um aparelho odontológico?


Aparelho odontológico: preço e outras dúvidas

Sem dúvida, existem muitas empresas que oferecem preços acessíveis de aparelhos de dente para todos os tipos de bolsos. Porém, é preciso pesquisar e estar por dentro dos valores do aparelho de dente. Sabia que existem diferentes preços durante as fases do tratamento? Continue lendo para saber mais!

Existem algumas etapas para colocar o aparelho nos dentes e melhorar o sorriso. Por ser um tratamento específico, ele precisa ser realizado com um profissional especializado na área de ortodontia. As fases do tratamento são:

  • Consulta de avaliação. 
  • Documentação ortodôntica. 
  • Colocação do aparelho de dente. 
  • Manutenções mensais.
  • Aparelhos móveis auxiliares. 
  • Aparelho de contenção.

 

Consulta de avaliação

A consulta inicial costuma ser cobrada pelos consultórios e, portanto, o valor irá variar de profissional para profissional. 

Em alguns casos, não é cobrado a consulta de avaliação — principalmente se você estiver usando o seu plano odontológico. 

Esse tipo de consulta é realizado para avaliar qual o melhor tratamento para o paciente, além de informar o valor do tratamento. 

 

Documentação ortodôntica 

É difícil dizer ao certo quanto você irá gastar com a documentação ortodôntica, já que cada consultório costuma cobrar um valor. 

Em alguns casos, a documentação é feita fora dos consultórios — passando a ser feita em laboratórios indicados pelos dentistas ou pelos próprios pacientes. 

 

Aparelhos móveis auxiliares 

Em alguns casos, é necessário utilizar aparelhos móveis complementares que servem para realizar algumas correções bucais, como abrir a arcada para colocação do aparelho, por exemplo. 

Os preços desses tipos de aparelhos auxiliares são variáveis e, então, não é possível dizer ao certo quanto irá gastar. Lembrando que não são todos os casos que necessitam desse tipo de aparelho. 

 

Colocação do aparelho de dente 

Como já dissemos, é difícil dizer o preço para colocar aparelho nos dentes. Isso porque cada paciente precisa de um tipo específico de aparelho, tempo determinado de uso, entre outros fatores. 

Existem aparelhos ortodônticos convencionais, minis, estéticos e autoligados. Portanto, o valor irá variar muito entre cada tipo de aparelho. 

 

Manutenções mensais 

No mínimo, todo mês é necessário ir até o consultório do dentista para realizar as manutenções no aparelho odontológico. 

Essa fase do tratamento também cobra um valor fixo que dependerá do consultório e do tipo de aparelho. 

 

Aparelho de contenção 

Depois de terminar o tratamento com o aparelho fixo, você precisará usar o aparelho de contenção — que serve para determinar o posicionamento dos dentes da melhor forma possível. 

Cada aparelho de contenção possui um valor que irá variar de acordo com o consultório, tempo de uso e outros fatores. 

 

Como economizar no aparelho odontológico? 

Com você leu, é um pouco complicado definirmos um valor exato de quanto irá gasta ao colocar aparelho nos dentes. 

Porém, se você busca economizar, então nossa dica é que você escolha um plano odontológico para diminuir os gastos. 

Portanto, faça uma simulação e pesquise o melhor plano odontológico que corresponda as suas expectativas. 

Se você está procurando preço de aparelho odontológico, então nossa sugestão é escolher um bom plano dental, clicando aqui!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS