Aparelho para Bruxismo: Onde comprar e porquê usar?

aparelho-para-bruxismo-onde-comprar

Aparelho para Bruxismo: Onde comprar e porquê usar?

A saúde dos seus dentes merece o melhor tratamento e acompanhamento


Antes de começar: O que é Bruxismo?

É interessante antes de falarmos sobre o aparelho para bruxismo e onde comprar, entender o que é o bruxismo, como ele acontece e como vencê-lo através de um pequeno hábito.

Bruxismo nada mais é que uma desordem funcional caracterizada pelo ranger ou roer os dentes durante a noite ao dormir. A aplicação dessa pressão nos dentes, causa o desgaste e pode amolecer os dentes. E em casos mais graves, podem gerar o que se chama de ATM – que é um problema ósseo na gengiva e na articulação da mandíbula.

Não se sabe ao certo o motivo, mas o bruxismo atinge cerca de 15% a 23% da população mundial, e no Brasil, pode se dizer que cerca de 30 milhões de pessoas sofrem desta desordem.

Com o passar do tempo, a tendência é que esse problema diminua, porém, é preciso cuidado para que não ocorra durante o dia, que neste caso, é chamado de briquismo.

 

Quais os sintomas e como o aparelho para bruxismo pode ajudar?

Além da pressão aplicada na mandíbula, o bruxismo pode causar o desgaste e amolecimento dos dentes. Sentir dor de cabeça é muito comum no processo de bruxismo, pois a compressão exagerada aplicada nos dentes, causa um impacto direto na região das têmporas. 

Em alguns casos, a compressão pode levar à isquemia dos vasos que entram na raiz e causam necrose desses vasos, dos nervos e da polpa dentária. Nesse nível, uma dor incômoda começa a tirar do paciente o sono.

Outros sintomas muito comuns, são:

  • Dor ou Zumbido no ouvido;
  • Dor no pescoço;
  • Dor na mandíbula;
  • Dores nos músculos da face;
  • Estalos ao abrir e fechar a boca;
  • Alterações do sono.

Esses problemas, intensidades e crises podem variar de uma noite para outra. Por isso, o uso do aparelho para bruxismo e saber onde comprar, pode facilitar e muito a vida de que está passando por esse mal.

 

Onde comprar o aparelho para bruxismo?

A parte mais importante antes de tomar a decisão de ir comprar de pronto o aparelho para bruxismo, é diagnosticar corretamente a gravidade de cada caso. Geralmente, quem irá indicar qual o melhor aparelho para bruxismo e onde comprar, será o dentista ou especialista que irá acompanhar o tratamento desde seu início.

A recomendação, é que o usuário ou paciente que tenha a necessidade de cuidar do bruxismo e de seus males, é que procure um profissional capacitado e especializado na construção, indicação e manutenção do aparelho para bruxismo podendo indicar além de onde comprar, que tipo de modelo e em que situação deve ser usado.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS