Canal de Dente Inflamado: Possíveis causas e soluções definitivas

canal-de-dente-inflamado

Canal de Dente Inflamado: O fim da dor insuportável

Saiba o que evitar e como não alimentar a dor de canal inflamado

O que é o canal de dente inflamado?

Devido a alguns traumas e até mesmo infecções bacterianas, o tecido que compõe o canal de dente pode inchar, levando a uma dor, como acontece com outros membros e partes de nosso corpo quando caímos, nos machucamos e aquela área impactada inflama e incha.

O canal de dente inflamado nada mais é que, esse tecido que fica na parte interna do dente, estar infeccionado e é preciso retirar a polpa desse canal e preencher esse “vazio” para combater a inflamação.

Às vezes, um canal de dente inflamado pode levar à morte da polpa sem que o paciente ou pessoa sinta qualquer dor. O dente neste caso, pode escurecer e cair sem que haja sensação de dor. Mesmo não havendo dor aparente, é recomendável que o tratamento para esse tipo de canal de dente inflamado seja o feito o mais rápido possível.

Como é tratado um canal de dente inflamado?

O primeiro passo é ir à uma clínica de sua confiança com profissionais qualificados para a execução desse tratamento.

O profissional, após passar o paciente por um análise, irá utilizar uma pequena broca para ganhar acesso ao tecido do dente (polpa).  Assim que o profissional consegue acesso ao canal de dente inflamado, ele tenta a extração ou retirada da polpa comprometida.

Retirada a parte comprometida, o dentista irá realizar a limpeza e desinfecção do canal. Inserindo também, uma nova camada de preenchimento daquele canal inflamado anteriormente.

A dor que sinto na boca é o canal de dente inflamado?

Geralmente quando um dente está dolorido, boa coisa não é. Pode ser que seja algo simples de resolver, como uma simples cárie ou um leve trauma ocorrido. Em outros casos, a dor pode ter sua origem de algo mais sério, como o canal de dente inflamado ou abscesso.

Infelizmente, somente um dentista pode detectar com clareza quais os sintomas e provável solução. Para isso, queremos te ajudar a saber se a dor que sente é originada do canal de dente inflamado ou existem outros probleminhas que devem ter sua atenção.

SINTOMASPOSSÍVEL CAUSA
Sensibilidade ao calor ou frioEm casos que a sensação de calor ou frio ao ingerir comidas seja momentânea, não é um problema grave. Visto que pode ser apenas a exposição de uma porção da gengiva, que foi causada por uma restauração insatisfatória do dente.
Sensibilidade ao calor ou frio pós tratamentoApós uma sessão de tratamento, pode ser que a polpa do dente fique ligeiramente sensível. Aguardar um período para novos exames, podem resolver rapidamente essa questão.
Dor forte ao morderPor ter várias fontes e origens com diferentes problemas, como cárie, rachadura de dente e restauração insatisfatória. Para estes casos, é recomendado à vista ao profissional dentista.
Dor contínua à alimentos quentes ou friosIndicação forte de lesão da pulpa do dente, seja por cárie severa ou trauma.
Dor contínua, gengivas sensíveis e sensibilidade ao toqueIndicação de formação de abscesso.
Dor e pressão nos dentes superiores, na altura da maçã do rostoIndicação de sinusite ou bruxismo
Dor constante na cabeça, pescoço ou ouvidoDentes com algum problema podem gerar dores em outras partes do corpo.

O que fazer se a dor de dente continuar?

Nesse ponto não precisamos ser experts no assunto para saber que você precisa urgente visitar um dentista. Uma dor no dente podem ser várias coisas, por isso, não recomendamos que fique sem ir ao dentista, principalmente se a dor do canal do dente inflamado passou do nível de suportar a dor.