Dente estragado: o que fazer?

dente-estragado-o-que-fazer

Dente estragado como recuperar

Dente estragado: recupere seus dentes e venha saber como é sorrir novamente

Afinal o que é um dente estrado

O dente estragado simplesmente é aquele dente que não tem como solucionar, começa com pequenos problemas e depois acabam ficando caóticos e sem solução.

Muitas pessoas reconhecem como dentes podres. A chance de o dente estragar é bem maior do que podemos imaginar, achamos uma coisa de outro muito, ou até mesmo falta de cuidados e higiene, isso pode ocorrer por diversos fatores.

• Dentes com a maior facilidade de perda óssea
  • Casos onde a carie afeta a raiz mais profunda e não tem solução
  • Dentes com a maior dificuldade de restauração, onde o dentista não consegue chegar ao ponto do local afetado

Tratamentos para dentes estragados

Em alguns casos não é impossível recuperar os dentes estragados, em alguns casos a solução pode ser feita extraindo a parte que não tem mais solução da estrutura óssea do dente.

•         Restauração dentaria: A restauração é a mais simples e utilizada quando acontece esse tipo de situação, o processo um pouco mais delicada ira restaura os dentes deixando-o 100% novo
  •        Restauração inlay/onlay: essa restauração entra mais no processo estético, feita com resina de cerâmica e com a sem recobrimento das cúspides dos dentes
  •         Coroas: A coroa é uma copia do dente natural, um dos truques mais utilizados nessa recuperação dentaria.

Dentes sem condições de serem mantidos

• A primeira opção é a remoção dos dentes estragados e a colocação de próteses
  • Desgaste dos dentes vizinhos ao perdido e a colocação de uma ponte fixa

Como evitar que os dentes ficam podre

Mesmo com uma pergunta que muitas pessoas já sabem a resposta, a resposta é simples e logica, sempre mantendo uma boa higienização bocal, mantendo o uso cuidadoso da higienização da escova, que deve ser trocada regularmente. Essa é uma maneira eficaz e econômica de manter uma boa higienização bocal e o começo para manter os seus dentes sempre saudáveis

• Escovar os dentes mínimo 3 vezes por dia
  • Usar fio dental diariamente para evitar qualquer tipo de bactéria mais profunda
  • Limitar doces e qualquer tipo de açúcar que pode causar mais enfraquecimento nos dentes

Dentes podres causam doença

As bactérias podem se espalhar tanto pela boca quanto pela corrente sanguínea, a infecção no dente ou na gengiva se não for tratada corretamente pode causar muitas doenças por apenas uma bactéria como:

• Sífilis
  • leucemia
  • Anemia
  • Bulimia
  • Câncer bucal
  • Cirrose hepática

Além da nossa famosa Afta, que é causada por má escovação ou por baixa imunidade.

Não cuidar dos seus dentes podem causar infarto e problemas no pulmão e nos rins

A boca além de um lugar que chega diversos alimentos diferentes, é um lugar úmido, lugar perfeito para abrigar milhões de bactérias. Enquanto umas são necessárias para digestão dos alimentos outras são muito perigosas para nossa saúde que podem causar diversas infecções.

No caso banhara a bactéria dos dentes após um tratamento simples de canal se espalhou para os seios da face e chegou ao cérebro, causando um problema imenso e lesões pessoais.