Qual o preço de um aparelho de dente? Saiba aqui!

qual-o-preco-de-um-aparelho-de-dente

Aparelho de dente: preço e tipos de aparelhos

Para quem está em busca de custo e benefício


Aparelho de dente: preço e outras informações

Qual o preço de aparelho dentário? Custa caro colocar aparelho nos dentes? Essas perguntas são frequentes entre as pessoas que desejam fazer melhor o sorriso. Por isso, nós iremos responder essas e outras perguntas, logo abaixo. Confira!

Antes de saber o preço do aparelho dentário e outros detalhes financeiros, é importante entender como funciona cada tipo de aparelho ortodôntico. São eles:

  • Aparelho fixo.
  • Aparelho móvel ou removível.

Aparelho fixo

Assim como o próprio nome já entrega, o aparelho ortodôntico fixo é aquele que é formado por brackets que são coladas nos dentes.

Essas brakets são interligadas por um arco (arame) e também por pequenos elásticos (borrachinhas).

Essas borrachas possuem cores diferentes para que a pessoa que estiver usando possa personalizar da sua maneira.

Aparelho móvel ou removível

Esse tipo de aparelho pode ser retirado da boca para realizar refeições e as escovações dentárias.

O aparelho móvel possui uma parte em acrílico que pode receber diferentes cores e a parte superior que se encaixa no maxilar superior (céu da boca).

Afinal, quanto custa um aparelho de dente?

Agora que você sabe o básico sobre os dois tipos de aparelho dentário mais populares, então pode estar se perguntando qual o valor médio desse investimento na sua saúde bucal.
Antes de informamos a média mais comum de preço entre as empresas dentárias que oferecem esse tipo de produto, nós precisamos listar os quesitos básicos para começar a utilizar o aparelho — que também custam dinheiro. São eles:

1. Avaliação odontológica

Geralmente, os consultórios dentários cobram pelas avaliações odontológicas, porém, existem clínicas que podem não custear esse serviço.
Portanto, tenha em mente que pode gastar dinheiro com esse tipo de avaliação para colocar o aparelho dentário.

2. Documentação odontológica

É necessário, antes de colocar o aparelho nos dentes, que o paciente faça a documentação que o dentista solicitar.

Dessa forma, também haverá custos para a realização desses documentos, ou seja, haverá esse gasto adicional.

3. Aparelho dentário

Agora chegamos no ponto chave que você estava esperando. Depois de fazer a avaliação com o profissional e providenciar a documentação exigida, chegará a hora de colocar o aparelho.
Cada tipo de aparelho costuma ter um valor diferente e, portanto, você e seu dentista terão que escolher a melhor opção para cuidar dos seus dentes e que caiba no seu bolso.
Não é possível dizer ao certo quanto você irá pagar pelo aparelho dentário, já que varia de acordo com o consultório, material, tempo de uso e tipo de aparelho.

 4. Manutenções

Para realizar as manutenções mensais do aparelho, como a troca de elásticos, de arame, eventuais colagens dos brakets, limpeza e outros serviços.
A manutenção mensal também possuirá um valor a ser pago pelo paciente. E o preço também pode variar dependendo do tipo de aparelho e outros detalhes.

Afinal, custa caro colocar aparelho nos dentes?

Essa resposta depende de quanto você está disponível a pagar pelos cuidados com o seu sorriso, já que é uma melhoria para sua saúde bucal.
Está querendo melhorar seu sorriso e por isso quer saber o preço do aparelho dentário? Então clique aqui e veja as opções de plano dental para você.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS