Quanto custa o clareamento dentário: Dicas e conhecimentos

quanto-custa-o-clareamento-dentario-dicas-e-conhecimentos

Quanto custa o clareamento dentário e suas qualidades e técnicas

Venha conhecer as técnicas e saber quanto custa o clareamento dentário


O que é o clareamento dental

O clareamento dental é uma técnica que usa agentes clareadores para recuperar a cor e a origem dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores. Promove também o clareamento dos dentes originalmente mais escuros.  

 

Porque é realizado esse tratamento

O clareamento dentário é muito utilizado para retomar a cor original dos dentes. Durante os anos por diversos fatores os dentes irão se desgastando e perdendo a cor esbranquiçada e com isso o clareamento veio à tona para a recuperação da cor e do aspecto dentário. 

A decisão do tratamento com facetas de porcelana depende de alguns fatores:

  • Quanto à necessidade estética;
  • Melhora da função mastigatória;
  • Expectativas do paciente;
  • Integridade da estrutura dentária remanescente;
  • Durabilidade;

 

Clareamento caseiro

Uma boa parte do clareamento é feito pelo próprio paciente, O qual ele irá utilizar os agentes químicos dentro de uma moldeira no formato dos dentes. Os materiais para essa fase do clareamento são fornecidos pelo próprio dentista, que irá acompanhar todo tratamento através de visitas do paciente ao consultório.

O clareamento dentário caseiro não é a forma mais recomendada para recorrer, pois ela pode trazer diversos riscos que pode prejudicar na saúde dentária.   

Clareamento realizado no consultório

O dentista irá aplicar sobre os dentes um agente químico oxidante bem na ponta do dente. Durante todo processo da aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos de forma que o clareador não provoque queimaduras. Sobre o clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora que pode ser luz halógena ou qualquer outro tipo de laser que intensifica o clareamento. Dessa forma, o clareamento é realizado apenas em uma sessão.  

Quanto custa o clareamento dental

Atualmente, a demanda pelo clareamento dental nos consultórios odontológicos é crescente. Porém muitos pacientes têm diversas dúvidas de quanto custa um clareamento dental. Os valores variam muito dependendo do procedimento e da forma que o clareamento vai ser realizado, a média comum do clareamento é de R$400,00 e R$2.500,00. As técnicas são realizadas conforme a escolha do paciente. 

Como clarear os dentes em casa

 Além da maneira de clarear os dentes em consultórios odontológicos, existe a forma do clareamento caseiro. Com essa receita caseira você irá conseguir deixar os seus dentes brancos sem causar nenhum dano dentário.

Misture sua pasta dental com ¼ colher de bicarbonato de sódio e use-a para escovar os dentes. Enxágue com água morna duas vezes por semana

Métodos caseiros para clarear os dentes 

Além do bicarbonato e dos materiais exigidos pelo dentista, existe algumas dicas para clarear os dentes que poucas pessoas conhecem, métodos que irão ajudar a deixar os seus dentes com aspectos mais esbranquiçados 

  • Pasta de bicarbonato de sódio e suco de limão 
  • Pasta de morango, sal e bicarbonato de sódio 
  • Òleo de coco 
  • Bicarbonato de sódio e água oxigenada  
  • Vinagre de maçã 
  • Cascas de limão ou laranja

Com esses métodos você poderá deixar os seus dentes mais brancos e saudáveis sem gastar muito.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS