Tudo Que Você Precisa Saber Sobre o Aparelho De Porcelana

tudo-sobre-aparelho-de-porcelana

Qual o valor do aparelho de porcelana?

O que é, vantagens e valor do aparelho de porcelana


O que é o aparelho de porcelana?

Cada vez mais queremos um sorriso que sirva de exemplo: os dentes bem alinhados, harmonia nos elementos da boca e mordida certa. Porém é mais complicado fazer isso sem nenhuma interferência estética no paciente. Por exemplo: o tratamento utilizando o aparelho metálico deixa bem visível sua presença. Então como uma forma de diminuir esse desconforto surgiu o aparelho de porcelana. E outra coisa muito boa também é que o valor do aparelho de porcelana com essas vantagens é praticamente o mesmo.

  • Manutenção
  • Higiene
  • Alimentação

 

Manutenção

  • As manutenções do aparelho de porcelana é praticamente a mesma do aparelho de metal, e as duas devem ser feitas apenas no consultório pelo dentista.

Higiene

  • A higiene é a mesma do aparelho convencional, utilizando escova de dente normal para fazer a limpeza dos dentes, mas o recomendado é a escova ortodôntica por que ela é mais eficiente na limpeza com uma estrutura que contempla todos os bráquetes e arco do aparelho. Fio dental também é essencial na higienização já que fica responsável por limpar o espaço entre os dentes.

Alimentação

  • Na parte da alimentação o paciente precisa ter mais atenção com alimentos, em especial com alimentos duros, pegajosos e crocantes, como balas, chicletes, amendoim, pipoca e etc. O paciente que utiliza o aparelho de porcelana tem que tomar cuidado com comidas e bebidas com pigmentação mais alta. Mesmo que os materiais utilizados tenham alta qualidade o paciente tem que restringir alguns alimentos para não alterar a coloração do dos elásticos. 

 

 

Diferenças entre o aparelho de metal e o de porcelana

Como foi falado um pouco antes, uma das grandes diferenças é o valor do aparelho de porcelana em relação ao de metal. O aparelho metálico é aquele clássico, utilizando fio metálico, bráquetes e as argolinhas de borracha colorida que fica em cima do bráquete. Porém o outro modelo de aparelho, os bráquetes são feitos de porcelana. Desta forma, a coloração da porcelana é semelhante a os dentes, como se estivessem camuflados. Dá para escolher a opção pelos fios invisíveis, assim o aparelho fica todo disfarçado. Outra diferença está no tempo de tratamento, utilizando a técnica correta os de porcelana podem ter um resultado muito mais rápido que os aparelhos ortodônticos de metal. 

 

Adultos também podem usar aparelhos de porcelana

Os adultos sentem uma insegurança quando aparece a necessidade de usar aparelho, muitos pacientes adultos imaginavam que aparelho é feito apenas para crianças e adolescentes. Dessa forma eles demoram para iniciar o tratamento e corrigir o sorriso podendo desenvolver problemas bucais ainda mais complexos. O aparelho de porcelana veio para mudar esse pensamento, como é bem discreto acaba conquistando os adultos que necessitam de um aparelho ortodôntico.

Essas são as vantagens que o aparelho de porcelana pode oferecer ao paciente que deseja iniciar o tratamento utilizando essa ferramenta mais eficiente e discreta.

Quer colocar aparelho de porcelana, mas não sabe por onde começar? Então clique aqui e veja os planos odontológicos que podem facilitar essa busca.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS