Arrancar o dente do siso: cirurgia ou é mais simples que isso?

arrancar-o-dente-do-siso

Arrancar o dente do siso: cirurgia ou é mais simples que isso?

O temor de muitos adultos e até adolescentes, mas não é o que parece.


Porque devo arrancar o dente do siso?

Se você chegou até esse artigo, é porque provavelmente seu dente do juízo tem tirado o seu juízo (risos). Brincadeiras à parte, arrancar o dente do siso por um processo clínico em um dentista conhecido, é mais comum do que se parece.

Essa condição geralmente ocorre entre os 16 e 21 anos de idade, quando os dentes do siso começam a crescer no fundo das nossas bocas. Eles passam a maior parte do tempo despercebidos, muitos nem sabem que possuem dentes do siso em sua dentição, mas é aí que vem a dor e o incômodo gerado pelo crescimento deles.

É o caso de pessoas que possuem uma mandíbula mais curta e não tem espaço para todos os dentes. Os dentes do siso, começam a crescer e empurrar os dentes já existentes para frente ou para cima, gerando uma dor incômoda.

Para músicos de instrumentos de sopro, como saxofone, trompete, clarinete e outros instrumentos que exigem que o músico assopre para gerar som, e esse sopro geralmente é necessário fazer um esforço na região da bochecha, pescoço e têmporas, podem sentir um incômodo agudo após um período de ensaios.

Quando se chega na fase da dor estar incomodando tanto ao falar quando executar ações rotineiras, a opção de arrancar o dente do siso se torna inevitável.

 

A cirurgia para arrancar o dente do siso dói?

Como acontece em toda cirurgia, na remoção do dente do siso não seria diferente o uso de anestesia. Para arrancar o dente do siso o paciente é sedado, e as fibras nervosas por onde a dor da remoção passa, estão bloqueadas, ou seja, a dor até existe mas o paciente não sente por estar sedado.

O problema maior, é o pós operatório (depois da cirurgia). Quando o efeito da anestesia para arrancar o dente do siso passa, todos os sentidos e estímulos passam pelas fibras nervosas de uma vez, fazendo com que o paciente sinta uma dor muito forte.

A grande maioria dos dentistas receitam e indicam logo após a cirurgia em que o paciente arrancou o dente do siso, um analgésico para aliviar a dor, porque essa é a fase mais “chata” de todo o processo de remoção do dente do siso.

 

A cirurgia para arrancar o dente do siso demora?

Essa questão vale mais de quem está operando a cirurgia, ou seja, enquanto alguns cirurgiões levam 5 horas para arrancar os 4 dentes do siso, outros cirurgiões fazem o mesmo processo em apenas 45 minutos. 

 

Preciso esperar os dentes crescerem para extrair?

 

É muito comum que a maioria das pessoas pensem que para arrancar o dente do siso seja necessário aguarda-lo nascer, mas não é verdade!

Ao menor sinal de que o dente do siso está abrindo a gengiva, um cirurgião buco-maxilo por meio de radiografias panorâmicas, saberá dizer se é necessária ou possível a remoção do mesmo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS