Dentes perfeitos: Será que é difícil conquistar?

dentes-perfeitos

Dentes perfeitos: Como ter um sorriso bonito e saudável

De tratamentos simples à procedimentos estéticos, tudo o que você precisa saber


O que são dentes perfeitos?

Existe um imenso padrão de determinação para ter os dentes perfeitos e alinhados. E com isso ele exige diversos conceitos para que os dentes também estejam saudáveis e apresentáveis. Para que isso aconteça temos que seguir diversos fatores para poder realizar o sonho de um dente perfeito e certinho.

O formato dentário de cada pessoa define muito na característica de perfeição. Cada pessoa tem um segmento dentário diferente, como tamanho dos dentes, mordidas e alinhamentos, e cada um é levado em consideração para ter os dentes perfeitos.

  • Proporção dental;
  • Posicionamento dental;
  • Composição dos dentes;
  • Coloração dos dentes;

De acordo com a proporção dental – É analisado a largura e o comprimento dos dentes, um dos requisitos essenciais para obter os dentes perfeitos.

De acordo com o posicionamento dental – Já na questão de posicionamento está sendo referido a arcada dentária. Isso também é um requisito importante para ter os dentes perfeitos e bem alinhados. O posicionamento dos dentes da frente deve estar em um alinhamento com o queixo e o nariz, trazendo uma harmonia as laterais da face. 

Segundo a composição dos dentes – É determinado pela forma como a face do indivíduo, bem como o posicionamento o gengival e labial se dão 

Conforme a coloração dental – Muitos discordam entre as opiniões de perfeição e imperfeição, sendo também um pedaço subjetivo. Muitos já nascem com a cor natural dos dentes mais escuras, e outros amarelados, e alguns com a cor mais branca. Dentro desses padrões existem diversas tonalidades para os dentes brancos.

Dentes perfeitos e tipos de mordidas

Uma mordida errada seria quando os dentes acabam se divergindo. Há variações de tipos de mordidas que trazem diversos problemas para ter um sorriso perfeito. Trata-se de algo muito comum, a ponto de muitas pessoas não saberem que estão sendo prejudicadas por ela. 

Uma mordida errada pode trazer diversos problemas que atrapalham na mastigação, fala ou desgastes, dores e ainda atrapalham na interferência respiratória.

Tipos de mordidas 

Os tipos de mordidas mais conhecidos como desalinhamento dentário, geralmente tem a originalidade hereditária. O formato e tamanho dos ossos são influência da genética 

Além da genética existem outros requisitos que atrapalham no desalinhamento dentário, como o uso de chupetas ou dedo, respiração pela boca, posição incorreta da língua durante a fala, perda de dentes, traumatismos podem gerar esses problemas. Veja alguns tipos de mordida: 

Mordida aberta

A mordida aberta é definida quando a arcada dentária apresenta um espaçamento entre eles, ainda com a boca fechada de forma completa. Pode trazer grandes dificuldades na mastigação   

Mordida profunda 

É a mordida que mais se destaca como aberta. Os dentes são ligados de forma intensa e, em várias situações eles acabam encostando na região do céu da boca. A mordida profunda pode causar dores e desgastes. 

Mordida cruzada 

Uma mordida definida como cruzada é aquela que inverte o posicionamento para ter os dentes perfeitos. É o momento em que alguns dos dentes da região de cima permanece dentro da arcada inferior, ou em diversos casos a arca de baixo fecha para fora dos dentes da região superior.

Prognatismo 

A prognatismo ocorre quando a mandíbula de baixo consegue  transpassar os dentes de cima. É uma mordida conhecida como ‘’queixo grande’’. Além de atrapalhar muito na parte estética ela também atrapalha na mastigação dos alimentos 

Retrognatismo 

O retrognatismo traz uma ação totalmente contrária da prognatismo. A região do maxilar consegue ultrapassar a região de baixo e, ao invés do queixo, o nariz quem se destaca. Os pacientes que se encaixam nesse caso podem apresentar um problema respiratório, exemplo: Apneia. 

Apinhamento 

O apinhamento é quando a boca não possui espaço suficientes para caber todos os dentes e eles ficam muito perto uns dos outros, apresenta um aspecto amontoado. O apinhamento tem a capacidade de provocar dores e desalinhamento 

Diastema

O diastema é quando os dentes ficam mais longe um dos outros, e há um espaçamento bem visível. Podem atrapalhar na mordida e na mastigação.

Afinal, o que são considerados dentes perfeitos?

Para diversas pessoas os dentes perfeitos são considerados como brancos, alinhados, que proporcionem sorrisos belos. Mas o que as pessoas não sabem é que os dentes perfeitos vão muito além disso, para ter os dentes perfeitos você deve estar com a saúde bucal em total harmonia com a estética dentária. 

E com isso diversos profissionais consideram os dentes perfeitos aqueles que são livres de:

  • Doenças periodontais;
  • Tártaro;
  • Gengivite;
  • Mau hálito;
  • Obstruções;
  • Quebras; 
  • Cáries 

Para adquirir os dentes perfeitos é preciso buscar pela ajuda de dentistas que sejam profissionais na estética bucal, que irá ajudar o paciente na conquista dos dentes perfeitos 

Dentes perfeitos com aparelho

O tratamento mais utilizado para ter os dentes perfeitos é o uso de aparelhos ortodônticos ou clareamento. Também é possível que invés de usar o aparelho convencional, utilizar o aparelho transparente para tratar seus dentes com a mesma proporção, porém mais discretos. 

Muitos indivíduos têm a necessidade do uso do aparelho não só por estética, mas sim por motivos de confiança e beleza. 

A ortodontia é capaz de solucionar os problemas com relação a saúde que se caracterizam pela:  

  • Dicção;
  • Fala;
  • Mastigação;
  • Sono;
  • Respiração 

O aparelho é capaz de corrigir diversas imperfeições que normalmente não são percebidas, e desta forma ajuda o paciente que busca os dentes perfeitos

 

Aparelho ortodôntico transparente

Além do aparelho convencional, uma ótima escolha para conquistar os dentes perfeitos são os aparelhos ortodônticos transparentes, com eles você pode conquistar o mesmo resultado do que o aparelho convencional com um aspecto mais discreto e confortável. 

A vantagem de adquirir o aparelho ortodôntico transparente é pelo designer e pelo melhor conforto, você pode conquistar o mesmo resultado de forma discreta e sem  constrangimentos. O processo de alinhar os dentes com o aparelho transparente também é vantajoso, pois com o modelo específico no formato dos seus dentes, proporciona  um resultado mais rápido e prático com menos manutenções. 

O processo para arrumar os dentes era em média de 6 anos, nos dias de hoje com as diversas tecnologias mais avançadas, o tratamento pode demorar bem menos que o previsto. Além de todas as qualificações propostas pelo aparelho transparente eles são mais higiênicos e confortáveis, mais uma aquisição da odontologia moderna. 

Você deve estar se perguntando, se esse aparelho me proporciona diversas vantagens, qual será o seu  valor? Como o aparelho convencional, o aparelho transparente é variado e vai de acordo com a necessidade do cliente. Mas em média  ele varia entre R$1000,00 à R$2500,00.

Dicas para ter o sorriso perfeito

10 ingredientes para um sorriso saudável 

Como recuperar o seu sorriso para obter os dentes perfeitos que tanto deseja, aqui vem 10 segredos que estamos revelando para você ter essa possibilidade de sorrir novamente sem nenhuma preocupação 

  • Mudar os hábitos alimentares
  • Mascar chiclete sem açúcar 
  • Cuide da sua escova de dentes 
  • Manter as escovas dentro do armário 
  • Trocar de escova 3 a 4 meses 
  • Escovar os dentes pelo menos 2 minutos ao dia 
  • Vá ao dentista regularmente para fazer limpeza 
  • Inclua frutas para seus suplementos vitamínicos 
  • Use removedor de óleo de coco 

Com essas dicas você conquistará o sorriso que deseja, com mais facilidade, caso queira se aprofundar mais nas dicas para ter o sorriso saudável, o vídeo abaixo mostra passo a passo de como conquistar a perfeição dentária:

 

9 dicas para ter os dentes perfeitos

Como ter os dentes perfeitos em casa? Muitas pessoas não sabem diversas receitas caseiras para manter os dentes saudáveis e bonitos, que pode ajudar bastante no desenvolvimento para ter os dentes perfeitos, como cuidar diariamente dos dentes sem ter que ir ao dentista todos os dias, aqui vai para você algumas formas de conseguir e manter os dentes devidamente perfeitos.

  1. Fazer sua própria pasta dental 
  2. Chá de Óleo de árvore 
  3. Creme de morango 
  4. Óleo de coco 
  5. Máscara de carvão aditivada 
  6. Branqueador com casca de banana 
  7. Enxaguante bucal com limão 
  8. Folhas de manjericão 
  9. Babosa 

Com esses ingredientes você poderá ter o sorriso perfeito de maneira prática e caseira, para conquistar o sorriso perfeito.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS