Onde fazer clareamento dental: Toda a verdade

onde-fazer-clareamento-dental

Tudo sobre e onde fazer clareamento dental

Para ter um sorriso branco e bonito, não deve fazer em qualquer lugar. Saiba onde fazer clareamento dental.


Clareamento dental: o que é?

O clareamento dental é uma técnica que faz uso de agente clareadores para reassumir a cor original que os seus dentes tinham, que foi perdida em algum momento durante o decorrer da vida por diversos fatores, ou então promove clareamento a os dentes que originalmente estão escurecidos. Então não é recomendado fazer em qualquer lugar e correr o risco de um resultado negativo, por isso é necessário saber onde fazer clareamento dental.

Esse processo estético é executado pelo cirurgião-dentista, que faz a aplicação do produto clareador sobre os dentes retornando ou alterando a coloração atual. 

Há dois jeitos de clarear os dentes:

  • Clareamento dental caseiro
  • Clareamento dental no consultório

Clareamento dental caseiro

No modo caseiro, como o próprio nome diz, o paciente faz a aplicação do produto clareador em casa, mas claro com a orientação do dentista. Grande parte desse procedimento o próprio paciente faz, colocando o agente químico dentro de um molde adaptável aos dentes. Todos os materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que faz a supervisão e a orientação do tratamento por meio de visitas periódicas do paciente ao consultório. A média do clareamento está em torno de 14 dias e é mais escolhido por ser menos agressivo.

Clareamento dental no consultório

Já neste processo o cirurgião-dentista coloca sobre os dentes um agente químico oxidante forte. É utilizado um protetor interno para que não ocorram queimaduras nos lábios, bochechas e gengivas.

Uma fonte de energia é aplicada e cima do clareador, a luz pode ser halógena ou então alguns tipos de laser que aumentam o branqueamento. Com esse procedimento, o paciente já sai com o sorriso branco em apenas uma sessão.

 

Há risco de não dar certo?

Esse tratamento é um processo de clareamento, então é algo normal que os dentes demorem um pouco até que fiquem brancos após o procedimento, mas o lugar onde fazer clareamento dental também tem sua parcela na efetividade do processo. A explicação para isso é que pelo fato de cada pessoa possuir uma cor ou tom específico, o qual é determinado pelo esmalte amarelado que cobre a dentina.

Outro ponto é, como o clareamento age diretamente nos minerais que estão presentes no esmalte da dentina, quanto mais mineralizado forem os dentes, o resultado será dentes mais brancos. Mas quando a dificuldade na saturação do esmalte irá diminuir o resultado e sucessivamente os dentes vão ficar menos brancos.

 

Qual método devo escolher?

Antes de pensar em qual método é o melhor para você, o recomendado é fazer uma avaliação antes do procedimento para observar e ver se existem alguns problemas como por exemplo: raízes expostas. E como foi dito antes, onde fazer o clareamento dental também conta muito no resultado final para não se decepcionar depois.

Os dois métodos utilizados para clareamento dental são bastante eficazes, porém a escolha depende do paciente para paciente. Nos dias atuais, a grande maioria dos dentistas recomenda que, para conseguir melhores resultados, o paciente faça uso dos dois em conjunto: caseiro e profissional.

Aproveita agora e clique aqui para ver algumas opções de plano dental para você fazer esse e outros tipos de tratamentos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS