Tudo o que não te contaram sobre clareamento dental

tudo-o-que-nao-te-contaram-sobre-clareamento-dental

Tire suas dúvidas antes de fazer clareamento nos dentes

Tudo para você entender como é possível fazer clareamento nos dentes


Clareamento enfraquece os dentes?

Quem não que um sorriso com aspecto saudável, branco e brilhante? Com essa necessidade que contribui de mais na autoestima das pessoas, pois é uma melhora na estética, o procedimento de fazer clareamento nos dentes está entre os mais buscados nas clínicas odontológicas de todo o Brasil.

Mesmo assim, há vários mitos espalhados em relação a esse tema. Se você deseja fazer clareamento nos dentes, porém tem algumas dúvidas relacionadas à os benefícios do tratamento vamos esclarecer isso para você. Mitos e verdades sobre fazer clareamento nos dentes:

  • Fazer clareamento deixa os dentes fracos?
  • Tem que tomar cuidado na hora do clareamento dental?

 

Fazer clareamento deixa os dentes fracos?

Um tratamento tão divulgado e exaltado entre todos os dentistas vai prejudicar sua arcada dentária? A verdade é que, o gel utilizado para clarear os dentes age somente na pigmentação e faz os dentes mudar a sua coloração, no dente não tem nenhum impacto muito menos na sua estrutura. Então é mito, fazer clareamento nos dentes não os deixa mais fracos.

 

Tem que tomar cuidado na hora do clareamento dental? 

Como todo e qualquer procedimento odontológico, é bom tomar cuidado com alguns detalhes antes de iniciar o tratamento. Esses cuidados são:

  • Nada de ingerir bebidas alcoólicas e alguns alimentos com a coloração forte, como por exemplo, café, comidas com corantes, refrigerantes, açaí, molhos escuros entre outros.
  • No caso de crianças ou adolescentes que ainda não tenham atingido a maturidade dental e a total formação do esmalte dos dentes, não é indicado fazer clareamento nos dentes. É recomendado para maiores de 15 anos. Mas isso só depois da avaliação feita pelo dentista.
  • Mesmo que não tenho uma restrição explícita, a grande maioria dos dentistas não recomendam mulheres a fazer clareamento nos dentes durante o período de gravidez.
  • Se você tem dentes bastante sensíveis, antes de fazer clareamento nos dentes deve informar o dentista, para que ele avalie a situação e use a concentração certa do gel usado para clarear os dentes.
  • Também é recomendado que depois do processo de clareamento o paciente volte ao dentista de seis em seis meses para ver os resultados e se precisa de um novo procedimento.

 

Quais são as vantagens do clareamento?

O clareamento dental ajuda muito para autoestima daqueles que optam pelo tratamento, dando uma sensação de rejuvenescimento, dentes bonitos e saudáveis e o sorriso com uma estética melhor. Sem contar que é um ótimo cartão de visitas tanto na vida pessoal quanto na profissional.

 

Clareamento caseiro 

O material utilizado no gel clareador é o peróxido de carbamida. Ele é um agente clareador muito comum em produtos para os dentes. Esse elemento, ao entrar em contato com o dente, transforma-se em um peróxido de hidrogênio acrescido de uréia.

O H2O2 que faz o papel de deixar os dentes brancos quebrando a estrutura química para que não tenha mais descoloração

Quais são as vantagens do clareamento?

O clareamento dental ajuda muito para autoestima daqueles que optam pelo tratamento, dando uma sensação de rejuvenescimento, dentes bonitos e saudáveis e o sorriso com uma estética melhor. Sem contar que é um ótimo cartão de visitas tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Não perca tempo e clique aqui para ver o melhor plano e o profissional mais indicado para você fazer esse tipo de tratamento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS