Clareamento dental: quanto custa? Saiba aqui!

clareamento-dental-quanto-custa

Clareamento dental quanto custa?

Saiba todas as informações sobre clareamento dental: o que é, preço, tipos de tratamentos. 


Clareamento dental: quanto custa? O que é?

Você sabe quanto custa um clareamento dental? Nós vamos responder essa pergunta e contar outras informações sobre esse tratamento tão procurado pelas pessoas nos consultórios odontológicos. Confira, logo abaixo!

  • O que é clareamento dental?
  • Tipos de clareamento dental. 
  • Principais pontos sobre clareamento dental que você precisa saber. 
  • Quanto custa clareamento dental?

 

 O que é clareamento dental?

Embora muito popular entre as pessoas, muitas não sabem ao certo o que é clareamento dental. Esse tipo de tratamento utiliza substâncias químicas para modificar a cor do dente. 

O oxigênio presente no clareamento dental é o principal ingrediente para clarear os dentes — elemento químico proveniente do peróxido de hidrogênio ou peróxido de cabamida. 

Como todo tratamento odontológico deve ser realizado por um profissional, com o clareamento dental não é diferente. 

Para realizar esse tipo de procedimento é necessário realizar uma avaliação pelo dentista, exame clínico e radiográfico. Caso tenha cáries nos dentes ou algum outro tipo de problema, então será necessário tratar antes de iniciar o tratamento. 

 

Tipos de clareamento dental

Existem 3 tipos de clareamento de dente muito populares entre as pessoas que querem mudar a cor dos dentes. São eles:

  • Clareamento de consultório

Esse tipo de clareamento odontológico é realizado em consultórios com foto ativação por luz de LED e alta concentração de gel. 

É o tratamento mais rápido e ideal para aquelas pessoas que não querem fazer o tratamento em casa. 

  • Clareamento a laser

Ele é bem parecido com o clareamento de consultório, mas se utiliza lazer diretamente no dente para ativar as propriedades do gel. 

Sem dúvida, o clareamento a laser é um dos mais eficazes e possui um valor um pouco mais elevado comparado com as outras opções. 

  • Clareamento caseiro

Esse tratamento pode ser feito em casa pelo próprio paciente. Porém, o ideal é pedir supervisão de um dentista para utilizar o melhor material para os seus dentes. 

O processo pode demorar mais, mas possui um valor mais baixo entre as opções de clareamento no mercado. 

 

Principais pontos sobre clareamento dental que você precisa saber

Existem algumas observações que precisam ser consideradas na hora de fazer clareamento dental, como a paciência para o clareamento caseiros, seus dentes ficarão sensíveis durante o clareamento, alguns alimentos e bebidas são proibidos durante o tratamento e que os resultados podem durar até 2 anos. 

 

Quanto custa clareamento dental?

Afinal, quanto custa um clareamento dental? Essa é a pergunta que muitas pessoas fazem quando decidem fazer esse tipo de tratamento odontológico. 

Porém, cada preço irá variar de consultório para consultório, de dentista para dentista, de plano odontológico para plano odontológico. 

Portanto, faça um orçamento para ver o que pode pagar. Para ter uma ideia, podemos dizer que os valores podem variar de R$400,00 a R$3.000,00 reais — então as chances de encontrar bons preços são altas. 

Para facilitar sua procura por esse tipo de tratamento para ter os dentes brancos, a nossa dica é utilizar um plano odontológico. Clique aqui para conhecer algumas opções para realizar seu clareamento dental. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS