Clareamento nos dentes: Mitos e Verdades

clareamento-nos-dentes-mitos-e-verdades

Clareamento nos dentes: 7 mitos e verdades

Acessível e prático – Um procedimento simples que todos são fãs


Como funciona o clareamento nos dentes?

O procedimento para o clareamento nos dentes é uma técnica que utiliza produtos clareadores para recuperar a cor original de um dente. Essa coloração original é perdida com o tempo, seja por cigarros, má alimentação ou hábitos de limpeza precários.

É um processo de estética simples, realizado por dentista que aplica o ativo no dente, realizando a clareação do mesmo.

Como esse procedimento vem crescendo na procura estética, muitas são as clínicas e dentistas que oferecem o clareamento nos dentes a um valor extremamente acessível.

 

Como funciona o clareamento nos dentes?

Antes de que qualquer aplicação seja realizada, o paciente deve realizar uma consulta com seu dentista de confiança e após uma análise profissional, é levantado diagnóstico e a situação dos dentes deste paciente.

Com a consulta para o clareamento nos dentes realizada e com o diagnóstico em mãos, o paciente vai até a clínica adequada para iniciar o processo de clareamento.

O dentista por sua vez, aplica um gel clareador no dente do paciente. Esse gel tem uma fórmula ácida que contém peróxido de hidrogênio ou carbamida. Quando esse gel entra em contato com a superfície do dente, inicia um processo químico que ocorre a liberação de oxigênio. Com a liberação de oxigênio, as partículas responsáveis pelo amarelamento dos dentes, começam a dar espaço à cor original dos dentes.

 

Mitos e Verdades sobre Clareamento no Dentes:

Como o próprio nome já diz, o clareamento dental é um procedimento de CLAREAMENTO e cada pessoa tem uma coloração diferente do seu sorriso. Isso faz com que, o clareamento dental, de primeira vista, não fique exatamente branco.

Por isso, não indicamos esses clareamentos dentais mais baratos que são ofertados por aí. Além de não contarem com um profissional qualificado, a técnica e produto apresentado, podem não trazer o resultado esperado. Tornando um clareamento dental barato em um pesadelo sem fim para quem deseja um sorriso mais limpinho.

 

Os dentes ficam bem branquinhos

MITO: Cada tem um tom diferente, se considerar uma classificação, a tonalidade varia de A até D. O que o procedimento de clareamento nos dentes faz, é deixá-los mais clarinhos. O clareamento não muda a cor do dente, esse procedimento tem como objetivo, como o nome já diz, é clarear os dentes. Em geral, os dentes podem ser brancos, amarelados ou acinzentados. Nesse sentido, se o dente estiver alguns tons acima do branco, o clareamento irá deixá-lo mais branquinho, se o dente for amarelo, menos amarelado e se for cinza, menos acinzentado.

A sensibilidade aumenta

VERDADE: Devido aos produtos que são utilizados no procedimento conterem peróxidos e por isso, cáusticos naturalmente, ocorre um leve incômodo quando o produto passa muito tempo em contato com o dente.

Um motivo muito importante para realizar o procedimento de clareamento nos dentes em consultórios e clínicas supervisionados.

Água oxigenada é o segredo do clareamento

MITO: O procedimento de clareamento nos dentes é realizado com peróxidos, carbamida e hidrogênio.

A confusão se dá porque o peróxido de hidrogênio é a famosa Água Oxigenada, mas não é o único componente neste procedimento.

Produtos abrasivos clareiam os dentes

MITO: Usar componentes ou produtos abrasivos, podem por hora remover manchas superficiais dos dentes, porém, o uso excessivo desses materiais, podem tirar os esmalte do dente, enfraquecê-los e danificá-los. É altamente recomendado que para estes casos, um profissional seja consultado. 

Qualquer pessoa pode fazer clareamento nos dentes

MITO: O clareamento nos dentes deve ser evitado por crianças, pessoas com sensibilidade, pacientes com excesso de restaurações e dentes não-naturais.

É preciso evitar alguns alimentos

VERDADE: Durante e logo após o procedimento de clareamento nos dentes, devem ser evitados o excesso ou abuso de alimentos com corantes e cigarros, pois podem escurecer o dente.

Pode estragar o esmalte do dente

MITO: O clareamento nos dentes não afeta a estrutura do dente, somente as substâncias que estão presas ao dente como manchas, sujeiras e acúmulos de alimentos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS