Como acabar com o sangramento na gengiva: dicas completas

como-acabar-com-o-sangramento-na-gengiva-dicas-completas

Sangramento na gengiva como acabar com essa complicação

Sangramento gengiva como acabar com esse incomodo

Causas do sangramento gengival

Existem diversas causas que formam o sangramento gengival como:

• Qualquer desordem hemorrágica
  • Escovar os dentes com brutalidade
  • Alteração hormonais durante a gravidez
  • Púrpura idiopática trombocitopenia
  • Dentaduras mal ajustadas
  • Infecção, que pode relacionar ao dente ou a gengiva
  • Leucemia

Como prevenir o sangramento na gengiva

Existem muitas maneiras de prevenir que sua gengiva sangre, e com essas dicas você pode manter a sua gengiva saudável brancas

• Escovar os dentes por dois minutos – A escovação é muito importante quando se trata da gengiva, fazer a escovação adequada é bem importante para a saúde dos dentes, sendo assim é muito importante escovar as gengivas também para que não aconteça qualquer causa de desconforto e sangramento.
  • Não deixar de escovar nos cantos – Lembre-se sempre de escovar os dentes com frequência, sempre escovar todas as regiões da boca, principalmente nas áreas de difícil acesso, pois a boca acumula uma grande úmida e com isso é com acomodo para as bactérias infeccionar e causar o sangramento
  • Escovar sempre a língua – Quando estamos escovando os dentes esquecemos um ponto principal que é a nossa língua, uma boa higiene oral não envolve só os dentes, a língua necessita sim de uma escovação profunda pois é ela que acumula a maioria das bactérias

3 maneiras caseiras de acabar com o sangramento na gengiva

•  Limão- O limão é um poderoso antibacteriano, sendo eficaz para o tratamento da gengiva
  • Óleo de tomilho – Ele serve para potencializar vários remédios caseiros para gengivite
  • Óleo de coco – o óleo de coco tem muitas funções beneficiadoras e uma delas entra para o tratamento natural nas gengivas

5 formas de tratar o sangramento das gengivas

• Usar fio dental ou escovilhões pode ajudar a remoção de restos de comidas que a escova não alcança, isso ajuda na eliminação de bactérias e de placas dentárias
  • Escolha uma pasta de dente com flúor, que tem o uso apropriado para a remoção de placas que auxiliam nesse sangramento gengival
  • Em vários casos durante a escovação a gengiva tende a sangrar, observe e pesquise mais sobre isso e veja qual foi a causa desse problema, em casos de sangramentos muito grosseiros o aconselhamento é ir a procura de um dentista para uma limpeza.
  • A alimentação também entra nesse requisito de causas e fatores da gengiva sangrar, uma dieta pobre em nutrientes tende fazer com que sua gengiva fique mais vulnerável e sensíveis fazendo muitas bactérias se acomodar dentro dela.

Como saber se a minha gengiva está saudável

A saúde da gengiva é essencial para o nosso bem-estar sendo isso ela tem três fases para poder identificar a classificação da gengiva.

Com apenas as cores da nossa gengiva conseguimos identificar se ela está saudável ou se está prejudicada, a gengiva mostra dois tons precisos

Gentes saudáveis: A gengiva aparente uma cor esbranquiçada com um aspecto saudável

Gengiva inflamada: A cor de uma gengiva inflamada é uma cor avermelhada igual a de uma maçã, a cor avermelhada indica um grande ponto de inflamação