Como identificar e tratar o bruxismo?

como-identificar-e-tratar-o-bruxismo

Se você tiver esses sintomas, procure um dentista especialista em bruxismo

Você sente a mandíbula dolorida e dor de cabeça? CUIDADO! Pode ser bruxismo.


Bruxismo: o que é?

Se logo quando acordar sentir os músculos da sua mandíbula doloridos ou então uma dor de cabeça repentina, pode ser necessário um dentista especialista em bruxismo pois você deve estar sofrendo desse mal– Apertar os dentes com bastante força ou ranger os dentes. Preste atenção nestes sintomas:

  • Dor facial
  • Dentes doloridos ou soltos
  • Ranger ou apertar os dentes

Dor facial 

Dor na face, na cabeça e no pescoço são potenciais sinais de bruxismo. Seu dentista especialista em bruxismo deve ser capaz de fazer um diagnóstico preciso e com base nisso ele irá determinar se o que está ocasionando as dores na face é por conta desse problema.

Dentes doloridos ou soltos 

O bruxismo pode fazer com que os dentes fiquem desta forma, doloridos ou soltos, às vezes, algumas partes dos dentes estão literalmente desgastadas. Eventualmente, o bruxismo pode acarretar na eliminação do osso circunvizinho e do tecido da gengiva. 

Ranger ou apertar os dentes

Em casos mais comuns, o bruxismo é um hábito inconsciente. As pessoas não percebem que estão de certa forma fazendo isto, até que alguém fale que você faz um som estranho rangendo os dentes enquanto dormem. Então é sempre bom reforçar a importância do dentista especialista em bruxismo, para ter um diagnóstico preciso e para evitar gastar dinheiro atoa com profissionais que não tem especialização, tomando seu tempo e no pior dos casos agravando a situação do seu bruxismo.

 

Danos

Falta de nutriente 

Às vezes, quando a pessoa vai passar no médico com fraqueza, é detectado a falta de vitaminas ou minerais já que, por conta do bruxismo a mastigação não está correta, o que prejudica a absorção dos nutrientes. Deu para perceber como um problema pode vir a acarretar diversos outros problemas?

 

Envelhecimento 

Isso acontece por que os ossos da cabeça vão se retraindo mais do que o normal e, conforme vai passando os anos, a pessoa vai parecer mais velha do que realmente é.

Então não é melhor buscar ajuda de um dentista especialista em bruxismo do que acelerar os efeitos do envelhecimento?

 

Os dentes mudam

Sem dúvidas os que mais sofrem prejuízos são os dentes posteriores. Os dentes precisam de pontas para conseguir quebrar as fibras dos alimentos quando está mastigando. Um dentista especialista irá dizer isso, o alimento não deve ser amassado e sim triturado para a digestão ocorrer de maneira certa.

 

Tratamentos para bruxismo

Se a condição for esporádica, normalmente causada por alto nível de estresse o recomendado é, praticar atividades físicas ou mesmo Yoga e meditação pode ajudar nesse problema. Não só isso, é bom também levar uma vida mais equilibrada entre as atividades de trabalho e lazer.

Agora, se for diagnosticado como bruxismo crônico, é recomendado uma dentista especialista em bruxismo, pois é possível que essa situação seja tal que o organismo está tentando reorganizar a sua mastigação, como se fosse uma autodefesa, que na maioria dos casos acaba piorando o problema.

Não perca tempo, clique aqui para ver os melhores planos dentais especializados nesse tipo de tratamento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS