Como tratar gengiva sangrando? Saiba aqui!

como-tratar-gengiva-sangrando-saiba-aqui

Como tratar gengiva sangrando

Como tratar gengiva sangrando para ficar com o sorriso bonito?

Como tratar gengiva sangrando

Você sabe como tratar gengiva sangrando? Por que isso acontece? Nós iremos contar para vocês sobre esse problema muito comum entre as pessoas. Se você já sofreu ou sofre com esse tipo de problema, então leia essa matéria até o final.

• O que é gengiva sangrando?
  • Causas da gengiva sangrando.
  • Tratamento para gengiva sangrando.

O que é gengiva sangrando?

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é gengiva sangrando — caso nunca tenha ouvido falar ou não sabe muito bem como isso acontece.

Ter a gengiva sangrando é muito comum entre muitas pessoas e, geralmente, acontece por conta da inflamação da gengiva.

Esse é um problema de saúde bucal que merece atenção e uma ida ao dentista para diagnosticar o que está causando esse problema.

Causas da gengiva sangrando

Além da gengiva inflamada — condição chamada de gengivite — existem também outras causas que ocasionam o sangramento da gengiva.

Uma das causas mais comuns da gengivite é falta de remoção da placa com a escovação e idas regulares ao dentista, iniciando o tártaro — fator que aumentará o sangramento da gengiva.

Além de outros fatores que podem fazer a gengiva sangrar, como:

• Desordem hemorrágica.
  • Escovação brusca.
  • Alterações de hormônios durante a gravidez.
  • Dentadura larga ou apertada.
  • Uso inadequado do fio dental que machuca a gengiva.
  • Infecção.
  • Leucemia.
  • Falta de vitamina K.
  • E outros.

Tratamento para gengiva sangrando

Além dos tratamentos odontológicos para tratar a gengiva sangrado, existem alguns cuidados diários que podem evitar esse tipo de problema. Veja os nossos conselhos, logo abaixo!

• Escova correta

É muito importante que a pessoa que está com a gengiva sangrando use uma escova dental com uma cabeça pequena, arredondada e com as cerdas suaves.

Procure escovar com delicadeza sem esfregar com força para evitar mais sangramento na gengiva.

• Use o fio dental

Não deixe de passar o fio dental para tirar os resíduos entre os dentes — que se acumulados se tornarão placas dentárias e, consequentemente, podem causar a gengivite.

Pelo menos duas vezes no dia é recomendado utilizar o fio dental. Portanto, não deixe de usar mesmo se a sua gengiva estiver sangrando.

• Escolha certa da pasta de dente

Utilize uma pasta de dente com flúor para reduzir a acumulação de placa bacteriana que pode irritar sua gengiva e ocasionar o sangramento.

Olhe o rótulo da pasta de dente para verificar se ela é eficaz na remoção da placa bacteriana — doença que ocasiona sangramento nas gengivas.

• Vá ao dentista

Sem dúvida, o conselho mais importante dessa lista é a avaliação de um dentista para verificar qual a causa do sangramento e qual a melhor forma de tratar.

Consulte em um consultório odontológico o quanto antes para tratar o sangramento na gengiva. O dentista conseguirá dizer com precisão qual a causa e o melhor tratamento.

Viu como tratar gengiva sangrando é mais fácil do que você imaginava? Então não tem mais desculpa para não resolver esse problema.

Enfim, agora você sabe como tratar gengiva sangrando. Está procurando por um plano odontológico para resolver esse problema? Então clique aqui!