Dente Mole: O que pode ser e como evitar esse mal

dente-mole

Dente Mole: As causas e possíveis soluções de tratamento

Cuidar do sorriso é essencial, janelas não são bem-vindas na idade adulta


Dente mole: O que pode ser?

Existem vários tipos de problemas bucais que podem levar ao dente ficar mole, e entre eles, estão causas graves que devem ser acompanhadas por um profissional.

  • Trauma oral

Ao sofrer algum tipo de acidente, batendo a boa, é totalmente possível que os ligamentos que mantém a raiz do dente em seus lugares, sofra algum impacto e com isso esses ligamentos se afrouxam. Com isso, o dente mole aparece já nos primeiros instantes do trauma ocorrido.

  • Periodontite

Quando acontece de uma placa de bactérias se desenvolver e crescer na base da linha      da gengiva, chama-se periodontite. Caso essa infecção não seja cuidada, pode evoluir para um quadro de destruição do tecido da gengiva, impactando também os ligamentos e fazendo com o dente mole seja aparente.

  • Bruxismo

Outro problema que pode causar o dente mole. Durante a noite, algumas pessoas dormem com os dentes cerrados e algumas vezes acabam movendo para frente e para trás esse alinhamento dentário. Com essa raspagem acontecendo todas as noites, é normal que o dente fique mole.

 

Como prevenir o dente mole?

Dois hábitos saudáveis que podem evitar o dente mole e que muita gente não leva a sério:

  1. Alimentação saudável
  2. Buscar um médico sempre que preciso

O fator mais importante para evitar dente mole é o balanceamento da alimentação saudável com a visita periódica a um profissional qualificado.

Isso garante a saúde dos dentes, fortalecer o sistema imunológico e previne a ocorrência de causas mais graves.

A escovação diária também é fundamental, tanto para descobrir um possível dente mole, quanto para manter saudável e limpo a sua dentição.

Em casos que é descoberto o dente mole, o dentista irá primeiramente tentar recuperar o dano causado, e no final, irá recomendar exatamente o que estamos indicando neste artigo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS