Dor de dente: Cárie ou Canal que precisa ser cuidado?

dor-de-dente-carie-ou-canal

Dor de Dente: Cárie ou canal que estão precisando de uma olhadinha?

Uma dorzinha que se transforma no pior pesadelo noturno.


O que causa dor de dente: Cárie ou Canal?

É fato que a má higiene bucal pode acarretar em vários problemas como o mau hálito, dor de dente, cárie ou canal. E trazem consigo, dor, incômodo e muito desconforto para quem está passando por essa situação chata.

Para que você entenda o que causa a dor de dente e se é cárie ou canal, preparamos uma listinha comparativa que você pode levar como base.

É claro que, nada substitui a avaliação de um profissional especialista em dor de dente, cárie ou canal. Leve em consideração que cada caso, é um caso específico e precisa de atenção necessária.

 

  • Cárie

 

Geralmente, quando uma pessoa sente dor de dente e já está em sua fase adulta (crianças com dores de dente, podem representar a mudança de dentição), recorrem primeiramente ao tratamento para aliviar a dor ao invés de procurar sanar de uma vez a ocorrência.

Sem sombras de dúvidas a cárie é a vilã da maioria dos casos de dores de dente, pois são mais frequentes que as demais complicações odontológicas. Normalmente são dores que se dão início quando uma lesão causada por bactéria atinge uma camada mais profunda do dente. Quando a cárie atinge essa região mais profunda (chamada de dentina) a dor começa com mais intensidade.

Infelizmente, ao chegar nesse ponto, apenas com o acompanhamento de um profissional que pode ser realizado o tratamento e recuperação dos dentes que foram atingidos por esse mal.

 

 

  • Abscesso

 

É uma infecção que acontece muito próxima da raiz do dente, da gengiva ou ossos. Formando uma pequena bolsa de pus na região atingida. Por se tratarem de infecções, como todo trauma que incha e inflama, causa uma dor aguda na região.

Em algumas situações, o abscesso pode estourar, trazendo consigo um gosto amargo e um alívio a dor. independente de estourar ou não, é predominantemente indicado que seja buscado um dentista para o tratamento, para que a infecção não generalize e atinja outras áreas.

 

Além da dor de dente ser por Cárie ou Canal, quais as outras possibilidades?

 

Pessoas que apresentam indícios de Bruxismo, Sinusite e dor de ouvido podem apresentar alguma dor de dente pensando ser cárie ou canal. Pois os efeitos e áreas atingidas são muito similares.

No caso do Bruxismo, dependendo da força empregada ao “apertar” os dentes, é comum que a dor se repita nos dentes, nas têmporas, fronte e ouvido. Quando existe dor além dos dentes, é necessário iniciar um outro tratamento, onde chamamos de temporomandibular (ATM), pois essa dor indica estágio avançado dessa enfermidade.

Sinusite pode frequentemente ser confundida com dor de dente, cárie ou canal, pois onde ocorre essa enfermidade, são regiões extremamente próximas dos dentes. O que causa um “reflexo” de dor nos dentes.

Em todos os casos em que ocorrer dor nos dentes, seja por cárie, canal ou qualquer outra disfunção, um especialista precisa ser consultado. Mesmo que sejam pequenos incômodos na região bucal, consultar um dentista é sempre a melhor escolha.

Para saber qual dentista mais próximo de você, confira em nosso link indicado abaixo e cuide para que você não venha ter uma dor de dente, cárie ou canal.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS