Tipos de Clareamento Dentário: O que eu preciso saber?

tipos-de-clareamento-dentario-o-que-eu-preciso-saber

Tipos de clareamento dentário 

 Clareamento Dentário: porque você deve ter e conhecer os requisitos do plano de saúde para a melhora do seu sorriso


Clareamento Dentário 

Existem dois tipos de clareamento dentário que são bem diferentes um do outro, mas possui quase a mesma qualidade, o caseiro feito em casa e o no consultório feito com laser, esses procedimentos são feitos pela dependência do paciente, como a sensibilidade, a durabilidade, e a disponibilidade do cliente para o procedimento ser efetuado.

Além desses dois tipos de clareamento dentário, existe também a realização ‘’mista’’, que pode ser feita no consultório com um especialista e finalizado em casa.

Os dois tipos de clareamento dentário são bem menos invasivos que outros procedimentos odontológicos, mas como todo procedimento tem regras a serem seguidas, você sempre deve estar na consultoria do seu dentista , para não acontecer qualquer tipo de complicações , que podem prejudicar a saúde da sua boca. 

  Esses dois tipos de clareamento dentário, ajuda tanto na parte física quanto na parte estética da nossa boca, além de realçar muito o seu sorriso, também propõe um aspecto maior de limpeza e saúde para nossas bocas; Você já imaginou ter um sorriso tão branco como o leite? Se sim?  você não pode perder a oportunidade de realizar esse procedimento fácil e acessível.

Clareamento Caseiro 

Um dos tipos de clareamento dentário é o clareamento caseiro, ele pode ser o mais utilizado pelas pessoas que procuram esse tipo de procedimento dentário, esse modo de clarear os dentes é mais utilizado e preferido pelo valor baixo que ele oferece ,também pelo conforto que a pessoa vai ter em clarear os dentes em sua casa.

Esse processo é mais acessível por conta de valor, mas bem mais delicado por conta da realização dele que será feita em casa, sem nenhuma ajuda de um profissional da área, ele também não é tão indicado por conta dos riscos que ele pode trazer sem esse auxílio. 

Clareamento no Consultório 

 Um outro tipo de clareamento dentário é o clareamento feito no consultório por um profissional, com aparelhos necessários para que você realize esse procedimento com a maior segurança.

O processo é um pouco mais caro, e é bem mais indicado do que fazer em casa sem nenhum auxílio de um profissional.

Já realizando com um profissional, você tem segurança, e nenhum risco de ocorrer qualquer tipo de inflamação ou algo do tipo, com um ótimo resultado em apenas uma sessão de clareamento.

Cuidados após o clareamento dental

Após o clareamento dental tem umas informações básicas que devemos seguir para manter o sorriso lindo e branco 

  • Alimentação: Devemos evitar os alimentos que tenham muitas substâncias ácidas, porque pode aumentar a sensibilidade após o procedimento, como temperos e frutas mais fortes. 

O corante deve ser evitado, e também qualquer comida com esse tipo de acidez , como cenoura, beterraba, vinhos do tipo e o café. Esses produtos pode causar manchas e um aspecto indesejado após o branqueamento. 

  • Higiene: È muito importante que depois da realização do clareamento dental ter o auxílio do profissional para saber que produtos podem ser usados, como escovação e esterilização dos dentes. 
  •  Mudança de hábitos: Os hábitos que podem prejudicar a higienização dos dentes como, fumar, bebidas alcoólicas,uso de batons com cores fortes, devem ser evitados após esse procedimento para não causar qualquer dano ou manchas indesejadas.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS ÚLTIMAS NOTICIAS