Tratamento de Canal no Dente: Saiba Como Passo a Passo

tratamento-de-canal-no-dente

Tratamento de canal no dente: saiba mais como cuidar melhor dos seus dentes

Tratamento de canal no dente: Cuidar dos seus dentes com segurança e conhecimento nunca foi tão fácil

O que é o tratamento do canal no dente

O tratamento de canal é nada menos do que a retirada de uma camada dentaria. Quando o canal é necessário ser feito é por conta que a película do dente foi infectada ou morta, o espaço nos dentes deve ser limpado, preparado e preenchido.

Caso comum que acontece as infecções da poupa:

• Dente quebrado
  • Carie profunda
  • Dano ao dente, como uma batida forte ou um trauma

Se essa poupa não for tratada rapidamente ela tende a piorar e criar um pus na ponta da raiz ou dentro dos ossos do maxilar

Prevenção do tratamento do canal

É importante para evitar o tratamento de canal uma boa higiene bucal, use sempre uma escova e o uso de fio dental diariamente. E além disso não deixar de visitar o dentista periodicamente.

Pôs tratamento de canal

Depois do procedimento do canal o paciente deve realizar uma restauração dentaria no local, onde ele irá colocar uma prótese, resina ou outro material.

Quando saber se é preciso fazer tratamento de canal

• Quando a carie destrói o esmalte do dente ou a retina, atingindo a poupa do dente, que irá fica infeccionada ou inflamada com uma tremenda dor e incomodo
  • Quando acontece uma degeneração avançada (morte da poupa), em alguns casos não há indicio de dor quando ocorre esse caso, porém acontece uma grande infecção no local.
  • nos casos de traumas dentários (dependendo da intensidade), a poupa entra em colapso e morte, e há alteração de cor (o dente geralmente fica escurecido)
  • Em casos de fratura dental com exposição do nervo
  • Quando o pino está em posição destruída é necessário a colocação de pinos no local

Como é feito o tratamento do canal

A polpa do dente fica dentro de um trajeto de canais, dependendo do dente pode haver até quatro tipos de canais, a poupa do dente é removida, causando esvaziamento deste canais, limpeza e desinfestação, e pôr fim a reconstrução com os materiais odontológicos.

Quanto custa o tratamento de canal

O tratamento de canal é muito relativo, dependo do problema, da profundidade, e da necessidade desse procedimento dentário, a dificuldade que o profissional terá em questão de cada paciente também entra nesse tipo de orçamento, variando cada problema um por um. Em media esse tipo de tratamento é entre R$200 e R$1.200,00, onde os dentes posteriores variam entre R$350,00 e 1.700,00.

Qual a durabilidade de um dente restaurado pelo tratamento de canal

Os dentes restaurados têm a durabilidade da vida toda quando se é tratado adequadamente. Ainda é possível aparecer amostras de caries em dentes que foram devidamente tratados. Uma boa higiene bocal, e exames de dentários regulares podem prevenir que esse tipo de tratamento tenha necessidade de ser feito novamente.

Como ainda existira poupas vivas que mantem o dente hidratado, os dentes com a raiz tratada pode se torna quebradiços e mais sujeitos a fatura, nesses casos é bom levar em conta o uso da coroa ou uma restauração após o tratamento de canal.