Saiba como tratar sangramento na gengiva em 3 passos

tratamento-sangramento-na-gengiva

Saiba como tratar sangramento na gengiva em 3 passos

Sangramento na gengiva é um problema grave que afeta boa parte da população. Conheça as causas e os fatores que contribuem para o sangramento.

O sangramento na gengiva é algo que em algum momento ocorre com o indivíduo ao longo da sua vida.

Dependendo do nível de sangramento, isso pode ser considerado algo corriqueiro uma vez que a região da gengiva é extremamente irrigada pela corrente sanguínea.

Tratar o sangramento na gengiva pode ser simples, se detectado logo no início.

O sangramento de gengiva pode ter causas traumáticas ou causas patológicas.

As traumáticas são originadas principalmente pelo contato com objetos pontiagudos, impactos traumáticos na boca, escovação excessiva, entre outros.

Para quem usa dentaduras, o ajuste também pode influenciar no sangramento

Escovas inadequadas para sua sensibilidade podem também machucar a gengiva causando sangramento.

Já as causas patológicas têm origens diversas.

O Escorbuto por exemplo, doença crônica causada pela carência de Vitamina C, apresenta como principal sintoma, o sangramento de gengiva.

Afinadores do Sangue utilizados no tratamento preventivo do infarto e pós tratamento de AVC, como a Aspirina, também podem influenciar no sangramento.

Principais causas do Sangramento de Gengiva:

• Ajustes de Dentadura
  • Impactos traumáticos
  • Escovas inadequadas
  • Doenças Infecciosas
  • Medicações que afinam o Sangue
  • Gengivite

Como tratar o sangramento da gengiva em 3 passos

• Mude seus hábitos alimentares com uma dieta mais equilibrada

O Sangramento na gengiva também pode ser efeito de um quadro infeccioso resultado de carência de vitaminas e baixa qualidade na alimentação.

Uma alimentação saudável trará benefícios globais e melhora seu sistema imunológico. É uma ótima forma como tratar o sangramento na gengiva.

Alimente-se de forma diversificada e equilibrada. Utilize carnes, vegetais, legumes e gorduras, na proporção correta.

Estudos mostram que consumo excessivo de carboidrato pode piorar o quadro de sangramento da gengiva.

Se possível, consulte um profissional para lhe ajudar na sua rotina alimentar.

• Nunca, de maneira alguma, pratique a  Automedicação

Se sua gengiva está irritada ou mesmo sangrando, não tente se automedicar.

Na farmácia você terá diversas opções de tratamentos indicados para esse tipo de quadro, como o Gingilone, no entanto não recomendamos de forma alguma a utilização do medicamento por conta própria.

Qualquer tipo de problema, por menor que seja, pode se agravar com a auto medicação. Portanto, consulte seu médico para a avaliação e o correto diagnóstico do seu problema. 99% dos casos o problema será muito simples de ser resolvido.

• Escovação Adequada

O asseio correto dos dentes, utilizando uma escovação adequada e o uso de fio dental, previne o sangramento, sendo uma ótima forma de tratar o sangramento na gengiva.

Utilize escova com cabeça arredondada e cerdas macias. Esse tipo de escova previne o sangramento, além de proporcionar maior conforto na hora da escovação.

Visite um dentista periodicamente. Referente à como tratar um sangramento de gengiva, um profissional dentista sempre poderá indicar o tratamento correto a ser adotado.

Invista na sua saúde sem precisar fazer sacrifícios. Conheça uma nova modalidade de convênio. Planos Odontológicos cobrem até 100% das despesas do tratamento. Conheça!